DERMATOLOGIA

A dermatologia cosmética é também uma importante área desta especialidade
A dermatologia dedica-se à prevenção, diagnóstico e tratamento médico e cirúrgico das doenças da pele e mucosas e das doenças de transmissão sexual.

Entre as doenças dermatológicas mais comuns estão as seguintes:

• Acne;
  • Doenças provocadas por vírus – verrugas na infeção pelo vírus do papiloma humano (HPV), molusco, herpes – e por parasitas – sarna;
  • Doenças provocadas por bactérias – impetigo – e por fungos – tinha, pitiriase versicolor;
  • Nevos (sinais cutâneos) e outros tumores benignos;
  • Cancro da pele: melanoma e outros tumores malignos não melanoma;
  • Alterações capilares – alopécias;
  • Psoriase;
  • Patologia das unhas;
  • Vitiligo e outras alterações da cor da pele;
  • Doenças relacionadas com exposição solar;
  • Eczemas;
  • Doenças dermatológicas pediátricas;
  • Doenças de transmissão sexual.

A dermatologia cosmética é também uma importante área desta especialidade, nomeadamente o tratamento de lesões desfigurantes e de alterações da pele associadas ao envelhecimento.

Destacam-se na área do rejuvenescimento cutâneo os tratamentos com toxina botulínica e o resurfacing com laser de dióxido de carbono (CO2).

Além de cirurgia dermatológica, a dermatologia usa diversas técnicas de tratamento, por exemplo:

• Laserterapia;
  • Crioterapia;
  • Luz pulsada intensa.
Outras especialidades

Deixe-nos uma mensagem

Faça a sua Marcação

Obrigado pela sua preferência! Entraremos em contacto, o mais rapidamente possível, para confirmar se a data escolhida está disponível e confirmar a sua marcação.